Danone

Visão Geral

Depois de terem enfrentado problemas em campanhas anteriores que exigiram muita ajuda humana e revisões, a Danone e a Toledo recorreram à ZRP para criar uma promoção de incentivo à compra totalmente digital. Para isso, foi criado um chatbot que pode ser acessado pelo WhatsApp e que permite analisar, validar e garantir a integridade das notas fiscais cadastradas usando visão computacional.

Nossas contribuições

Durante o desenvolvimento da aplicação para a campanha, trabalhamos na criação do Chatbot e em seus fluxos conversacionais. Além disso, implementamos tecnologia OCR para interpretação automática de notas, criamos roteiros de conversação, garantimos a infraestrutura e manutenção do sistema durante a promoção e colaboramos com o time de segurança da Danone para garantir requisitos de segurança e estratégias antifraude.

Serviços

Tecnologias

Desenvolvimento
mar/23 - mai/23

Durante a fase de desenvolvimento procuramos entender qual é a jornada ideal para os compradores e quais são os principais casos de fraude nesse tipo de campanha. Para isso, realizamos diversas entrevistas com os gestores e analisamos os problemas de campanhas anteriores para identificar tendências e padrões. Com base nessa análise, pudemos criar uma jornada mais personalizada e intuitiva para os administradores, que leva em consideração suas necessidades e preferências.

Testamos exaustivamente diversos cenários para garantir que a aplicação estivesse protegida contra ataques e compensações indevidas. Para isso, contamos com a ajuda de especialistas em segurança digital, que nos auxiliaram a identificar possíveis vulnerabilidades e a implementar medidas de segurança mais robustas.

Além disso, realizamos simulações de ataques e testes de estresse junto ao time da Danone para verificar a capacidade da aplicação de lidar com situações adversas.

Do lado da jornada do usuário, garantimos que ele tivesse acesso a todas as informações necessárias a apenas um clique de distância. Para isso, criamos um fluxo de conversa amigável e intuitiva, que permite aos usuários encontrar facilmente as informações que precisam. Utilizamos recursos avançados do chatbot e do Whatsapp, permitindo iterações de forma rápida e eficiente.

Por exemplo, para a leitura das NFC's (Notas Fiscais do Consumidor), utilizamos AWS Textract para identificar automaticamente o número da Nota, o que nos permitiu processar de forma transparente para o usuário, apenas a um envio de distância.

Campanha e Suporte
mai/23 - jul/23

Durante o período da campanha, mantivemos uma infraestrutura de servidores de alta qualidade, garantindo que a aplicação estivesse sempre disponível para seus usuários e pudesse lidar com um grande número de acessos simultâneos sem problemas. Cuidamos de todos os detalhes técnicos da infraestrutura, refinando aspectos de segurança com especialistas em segurança da Danone e da nossa equipe.

Além disso, fornecemos todo o suporte necessário para garantir o sucesso da sua aplicação. Nossa equipe esteve sempre disponível para ajudar a esclarecer dúvidas dos administradores do sistema e auxiliá-los na implementação de casos não previstos. De forma automática, nossa equipe ofereceu análises detalhadas do comportamento e perfil dos inscritos, além de monitorar constantemente o desempenho da aplicação.

Conclusão

Em parceria com a ZRP, a Danone e a Toledo criaram uma campanha inovadora que busca estreitar o relacionamento com seus compradores. A campanha oferece uma experiência de compra mais transparente e personalizada, além de incentivos exclusivos para os clientes que registrarem suas compras. Isso ajuda o time de marketing a administrar a campanha de forma mais eficiente, deixando mais tempo para dedicar-se às redes sociais e entender melhor seus clientes.

Através da interação entre comprador e Chatbot, a campanha possibilitou um entendimento completo do momento e da jornada do consumidor. Além disso, proporcionou um retorno imediato sobre a aprovação ou rejeição do produto. Essa abordagem amplia ainda mais as vendas, permitindo que a empresa se adapte rapidamente às necessidades e preferências de seus clientes. Também fortalece o relacionamento entre a empresa e seus clientes, criando uma base sólida para o crescimento sustentável do produto e da marca.

O nosso parabéns a todos os envolvidos!

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